domingo, 1 de janeiro de 2012

A Culpa do Dia Seguinte - comidas e bebidas

Como eu anunciei ontem, estou iniciando uma nova fase do Blog dA Linda. A partir de agora também vou tratar de matérias e entrevistas sobre saúde, bem estar e qualidade de vida.
Hoje vou abrir essa nova era falando sobre a culpa do dia seguinte, dando enfoque em comidas e bebidas.
Parou para pensar quanto vc comeu nos últimos dias? Foram as festas da empresas, dos amigos, a confraternização de Natal e todos os preparativos gastronômicos para a passagem do ano.
Mas como já passou e não dá para voltar atrás, o melhor a fazer é olhar para os próximo 366 dias e maneirar no que vc manda para dentro do seu corpo.
Uma boa dica para se livrar da culpa pelo excesso de comida é substituir coisas gordurosas e pesadas por alimentação mais leve, como saladas frescas, sucos de frutas naturais, as próprias frutas, no lugar de sobremesas, e optar sempre por carboidratos complexo, como os integrais, que demoram muito mais para entrarem na circulação sanguínea e mantém a sensação de saciedade pormais tempo
Não se esqueça que a  água também é uma boa opção para eliminar os excessos, e nesse caso não só como substituta de outras bebidas, mas porque a água literamente lava vc por dentro.
E se bebeu demais? Aí tome muito líquido, porque o álcool é elimnado pela urina, logo, depende de muito líquido para sair. Existem médicos que dizem que o álcool permanece certo tempo no organismo, coisa entre 5 a 7 horas, mas existe também muita dúvida sobre esse assunto, então, melhor é tentar ficar bem. E se persistirem seus sintomas por muitas horas, procure um médico.
E guarde na sua memória todo o processo de passar mal, comer demais, beber demais, tudo demais. A vida é feita de ponderações, tudo o que é demais é sobra (diria a minha avó de 93 anos, acho que alguma coisa ela aprendeu para ensinar na vida).
De resto, só posso desejar que 2012 seja maravilhoso para todos. Com muito equilíbrio, muitas conquistas e que exceda somente o amor entre nós.
Beijo, até o próximo post.

Um comentário:

Érica disse...

Se eu parei pra pensar o quanto comi nos últimos dias? Não! Vai que tenho que passar o resto dos meus dias pedindo perdão pelo pecado da gula?

Concordo, comer é uma delícia. Principalmente comer pelo simples prazer de... comer! Mas assim, como para beber, é preciso moderação. Essa sua avó é uma danada!

Bjo
e que o Blog dA Linda bombe em 2012!